A popularização do acesso às mídias de comunicação no espaço privado da habitação contribui, em todas as classes sociais brasileiras, para o surgimento de novas formas de habitar, ao possibilitar a superposição de funções historicamente vinculadas a esferas distintas, alterando mesmo os conceitos de espaço público e privado.

Como produto da indústria da construção, o apartamento assume, por suas características de porte, valor, vida útil, importância social e econômica, um caráter particular dentro das estruturas produtivas e de consumo da sociedade. Sendo sua produção direcionada a usuários parcialmente indeterminados, cresce a importância de embasamento científico criterioso para a concepção do projeto.

Assim, identificadas as principais mídias introduzidas nesse espaço e as novas atividades que estas possibilitam, pretende-se, a partir da análise histórica dos princípios adotados na concepção de edifícios de apartamentos em Belo Horizonte, relacionar possíveis novos critérios projetuais que atendam às novas demandas, sem perder de vista as características da produção desses edifícios.

nomads  
contexto evolução objetivo team