Quem somos

O Nomads.uspNúcleo de Estudos de Habitares Interativos, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – tem produzido leituras sobre a temática do habitar contemporâneo, relacionando-a com diferentes áreas do conhecimento, como arquitetura, estudos urbanos, arte, antropologia, cinema, ciência da computação, demografia, design, estudos culturais, história, ciências sociais, entre outras.

Nos estudos do Núcleo, o habitar é entendido como um sistema, no qual se desenvolvem múltiplos aspectos do quotidiano do habitante urbano, nas dimensões concreta, virtual e híbrida e suas combinações.

No Projeto CON:FINIS, o Nomads.usp alia sua ampla experiência nos estudos da habitação e dos modos de vida às suas explorações do uso do filme documentário como meio para desenvolvimento de leituras e expressões de dinâmicas urbanas.

Conheça a produção recente de filmes documentários do Nomads.usp nas plataformas YouTube e Facebook.