* Arquicultura

Link

Local: São Paulo-SP-Brasil

Ano: 2011 – 2014

Realizadores: CESAD-FAU-USP – Centro de Coleta, Sistematização, Armazenamento e Fornecimento de Dados (CeSAD) é uma seção dentro da estrutura da FAU que tem por objetivo prestar apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão, suprindo as necessidades de dados e informações de seus docentes, alunos e pesquisadores e oferecendo suporte na análise de dados (geoprocessamento).

EMPLASA – A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa) é uma instituição pública vinculada à Secretaria Estadual da Casa Civil. É a responsável pelo planejamento regional e metropolitano do Estado de São Paulo.

UPPH/CONDEPHAAT – A Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), uma das Coordenadorias da Secretaria de Estado da Cultura, é o braço técnico e executivo do CONDEPHAAT. Conta com dois grupos técnicos, um deles é o Grupo de Estudos de Inventário e Reconhecimento do Patrimônio Cultural e Natural e o outro é o Grupo de Conservação e Restauração de Bens Tombados.

Breve descrição: Estudou os 140 bens tombados pelo Condephaat em São Paulo-SP, reunindo informações para facilitar os processos de preservação, estudo e manutenção desses bens. No portal, se geolocalizam os bens e armazenam-se informações sobre ele. Foram digitalizados os processos de tombamento do Condephaat, que estão disponível para consulta pública. Os bens são classificados por cor de acordo com o seu uso, permitindo o uso de filtros.

Observação: O site encontra-se fora do ar desde o final de 2017.

Recursos Tecnológicos Utilizados: Georreferenciamento, digitalização de documentos.

Público-Alvo: Público em geral.

Alcance: Disponibilização de material sobre os bens tombados pelo Condephaat na cidade de São Paulo-SP. Acesso ao acervo aberto ao público em geral. Somente em português.

One Comment

  1. Kelly Yokoyama
    22 de Março de 2018
    Reply

    Boa Tarde,

    Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo no Mackenzie e estou fazendo um trabalho sobre a Hospedaria dos Imigrantes, na Mooca, SP; e gostaria de saber se consigo ter acesso às plantas e documentos originais escaneados do edifício. Tentamos entrar em contato com o museu, mas eles nos enviaram apenas os desenhos recentes da reforma do museu. Gostaria também de saber se o site da arquicultura está com algum problema de manutenção, pois não consegui acessar a página do museu da imigração.

    Obrigada pela atenção,
    Kelly Yokoyama
    .

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *